QUEM SOMOS

História

O Colégio Canello Marques atua desde 2003 em Pirituba e tem grande preocupação com o seu compromisso educacional e com as exigências da sociedade no que se refere à demanda hoje instaurada, a qual visa atender os novos rumos da educação. Por isso, buscamos investir na adequação do corpo docente e nas instalações do espaço físico, com uma ideia frequente e arrojada de inovação.

A educação em nossa concepção é um sistema que se empenha em incentivar as capacidades intelectuais, criar indivíduos pensantes, críticos, questionadores, que saibam utilizar corretamente o saber científico, estético e tecnológico.

Para tanto, o corpo pedagógico desenvolve na sua prática os quatro pilares da educação: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a conhecer e aprender a fazer. Para a instituição o aluno não é o receptor, mas o agente que constrói o seu saber. O educador não é apenas o agente transmissor, mas dinamizador do processo educativo.

Nossos educadores estão conscientes de que nossos alunos aprenderão desde que o conteúdo seja significativo e que proporcione a eles experiências de vida ricas e desafiadoras, como: Feira de Ciências, Exposições Culturais, Semana Literária, Vivências em Laboratórios, Cursos Preparatórios para o Enem e Pré-Vestibular, gincanas voltadas ao auxílio de entidades carentes, entre outros.

Para alcançarmos tais objetivos educacionais, acreditamos numa visão interacionista, na qual o aluno é visto como um todo em interação com o meio em que está inserido, sendo um ser dotado de capacidades cognitivas, motoras e afetivas.

Valorizamos três espaços educativos: a família, a comunidade e a escola, e a partir da credibilidade que depositamos em cada um desses, construímos nosso projeto pedagógico.

Para nossa equipe é fundamental apostar no potencial do educador e valorizar a capacidade do jovem em desenvolvimento, acreditando cada vez mais no talento humano e nas constantes renovações.

Oferecer aos alunos a oportunidade de aprendizado e de preparação para a vida, por meio de profissionais qualificados e atualizados, infraestrutura segura e adequada, mantendo sintonia com as tendências tecnológicas aplicadas a melhoria da educação.

Aprimoramento
Respeito
Ética
Comprometimento

Equipe

Tudo na vida exige preparação! Nós, enquanto equipe do Colégio Canello Marques, nos preparamos diariamente, fornecendo espaços adequados, sempre buscando profissionais competentes e proporcionando todos os elementos necessários para que possamos a cada dia e fase, erro e acerto de nossos alunos, prepará-los para o futuro em longo prazo e, ao mesmo tempo, melhoramos seu futuro em curto prazo.

Temos sempre em mente que o principal papel que o educador exerce frente aos estudantes é o de incentivador e mediador. Cabe a este trazer e fazer a compreensão de mundo na sala de aula, junto ao aluno, oferecendo o ferramental científico e cultural para então transformá-los em autores de suas próprias vidas.

Dentro dessa visão, acreditamos que o desenvolvimento dos alunos tem que ser amplo, tanto no aspecto pessoal, quanto na aquisição do conhecimento. É para isto que toda a equipe administrativa e pedagógica trabalha junto aos alunos e famílias, com o objetivo de compreender o comportamento dos estudantes frente a cada fase de suas vidas no decorrer do processo educacional.