MATRÍCULA

Olá, aqui apresentamos o nosso procedimento formal de matrícula, esta é uma opção para Pais e Alunos que tenham perdido o seu kit ou que não tem disponibilidade para ir a uma de nossas unidades para fazê-lo.

Recomendamos sempre aos familiares e alunos que conheçam a unidade em que pretendem estudar, bem como a coordenadora e detalhes sobre o curso. Caso precise agendar esta visita, entre em contato com a secretaria da unidade que faremos o possível para atendê-los. O procedimento abaixo por ser um procedimento à distância contém pedidos específicos com relação aos documentos (autenticados), caso a matrícula seja feita in loco esses procedimentos podem ser diferentes.

Com estes documentos abaixo totalmente preenchido e as cópias autenticadas dos documentos requeridos, basta entregar este na secretária da unidade para que possamos iniciar internamente o processo de matrícula. Após isto haverá contato via telefone e e-mail, para confirmação de dados e enviando o boleto para pagamento da matrícula e somente após este contato e o pagamento é que a matrícula realmente será efetivada.

1 – Requerimento de Matrícula:

– Preencher todos os dados e assinar.
Requerimento de matrícula

2 – Tabela de valores de serviços

– Selecionar a tabela respectiva ao nível do seu filho
– Datar e assinar.
Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Ensino Fundamental – Anos Finais

3- Contrato

– Selecionar o contrato respectiva a unidade seu filho (Meio período em todas unidades ou Integral ou semi-integral na unidade 4).
– Rubricar todas as páginas frente e verso.
– Na última página preencher a data, os dados do contratante e assinar.
Contrato Meio Período – Todas unidades
Contrato Unidade 4 – Integral

4 – Ficha Médica

– Preencher todos os dados
– Caso Aluno seja portador de necessidade especial preencher e assinar também a ficha de saúde especial 3.1
– Caso Aluno faça acompanhamento medico ou psicológico preencher e assinar também a ficha de saúde especial 3.2
Ficha médica do aluno
Ficha médica especial 3.1 (caso tenha respondido sim à pergunta)
Ficha médica especial 3.2

5 – Termo de Responsabilidade

– Assinalar e preencher a autorização de saída do aluno
Autorização de saída Educação Infantil e Fundamental
Autorização de saída Ensino Médio

6 – Documentos para entrega e forma de apresentação:

RG Aluno (cópia autenticada)

CPF Aluno (cópia autenticada)

Carteira vacinação aluno (cópia autenticada)

Certidão nascimento aluno (cópia autenticada)

RG Responsável Financeiro (cópia autenticada)

CPF Responsável Financeiro (cópia autenticada)

RG Responsável Pedagógico (cópia autenticada) – caso seja o mesmo financeiro apenas 1 cópia – Indicar junto ao documento

CPF Responsável Financeiro (cópia autenticada) – caso seja o mesmo financeiro apenas 1 cópia – Indicar junto ao documento

Comprovante residência Responsável Financeiro (cópia autenticada) – indicar em qual dos endereços reside o aluno

Comprovante residência Responsável Pedagógico (cópia autenticada) – caso seja o mesmo financeiro apenas 1 cópia – Indicar junto ao documento

1 Foto 3×4 do aluno

Declaração de escolaridade (original) – emitida pela escola onde o aluno estuda atualmente

Histórico escolar (original) – emitido pela escola onde o aluno estuda atualmente

Declaração de adimplência (original) – emitida pela escola onde o aluno estuda atualmente

Atenção: O Colégio se reserva ao direito de analisar a documentação enviada, fazendo análise de crédito do responsável financeiro e ainda podendo requerer uma entrevista com a família e o aluno antes de aceitar o requerimento de matrícula, podendo inclusive em alguns casos negá-lo. O mero recebimento da documentação na unidade não é garantia de aceitação.