Telefone roof

Períodos

Pensando em oferecer as opções que os pais e alunos precisam, o Colégio Canello Marques oferece opções variáveis de acordo com a unidade e o nível de ensino.

Meio período:

Opção disponível a alunos da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e finais e ensino médio. Nesta opção nosso aluno recebe a educação formal através de nossos profissionais em educação, durante os períodos da manhã ou da tarde de acordo com a necessidade dos pais e alunos. Nesta opção, assim como em todas as demais os alunos contam com nossa grade que supera o mínimo requerido pelo MEC, agregando atividades e matérias extras, desenvolvidas em salas de aula e laboratórios, aprendendo e conciliando teorias com práticas além de espaço para o desenvolvimento de habilidades sociais. O anos finais do fundamental e o ensino médio conta ainda com plantões nas matérias essenciais para auxílio com os casos de dúvidas e para alunos que tem o interesse em aprender além da sala de aula ou auxiliar colegas com dificuldades.

Recreação:

Opção disponível para alunos da educação infantil da unidade 2 do colégio, estes alunos tem estudo em meio período de acordo com a série em que estão (Maternal e Pré I = tarde / Pré II = manhã) e no outro período recebem almoço com cardápio preparado por nutricionista, e tem atividades orientada no contra-período através de equipe especializada e treinada para desenvolver momentos de qualidade com os alunos. Existe ainda propostas opcionais para os pais nas áreas de esportes e inglês Red Balloon.

Integral:

Na unidade 4 com uma proposta de ensino integral, para educação infantil, e ensino fundamental anos iniciais e finais,  que vem de encontro com a necessidade dos pais e mães de alunos que trabalham durante todo o dia e que precisam de uma opção que agregue além do ensino básico, uma opção de inglês de performance com a Red Balloon, esportes variados (vôlei, futsal, jazz, judô, psicomotricidade e cuidados com o corpo) que temperam a grade entre atividades em sala e atividades físicas além de uma proposta de formação social e ética através do projeto americano - The Leader em Me - O Líder em Mim baseado nos ensinamentos do livro "Os 7 hábitos da pessoas altamente eficazes"de Stephen Covey. Ainda dentro desta proposta o aluno almoça diariamente na escola, com um cardápio elaborado por nutricionista, preparado em uma cozinha industral com equipamentos modernos, porém com aquele toque caseiro e recebe atenção após as aulas com professores para que façam o dever de casa, proporcionando assim aos pais momentos de qualidade após a saída do aluno, que já terá suas obrigações escolares cumpridas (exceto para atividades que necessitem do apoio e/ou participação da família).