Telefone roof

Nossa História

O sonho de proporcionar a Pirituba um colégio digno de suas tradições e de seu potencial, habitava a tempo o pensamento de duas personalidades desta comunidade. Personalidades estas que já contribuíam para o crescimento do bairro com atividades comerciais e sociais: Nilza Maria Canello Marques e Roberto Braga Marques.

No ano de 2001, o sonho começa a se tornar realidade com o início das obras da primeira unidade, despertando na comunidade a expectativa da chegada de uma instituição de ensino de qualidade para o bairro.

Os alicerces que servirão de base para o edifício se erguem, junto com estes se erguem também os alicerces que servirão de base para um novo conceito em educação. Na união de dois sobrenomes que acompanham a história desta família surgiu o nome "Colégio Canello Marques". Já em primeiro de outubro de 2003 suas portas são abertas para a comunidade.

Iniciam-se neste período as atividades administrativas e pedagógicas. Em 02 de dezembro do mesmo ano, o Diário Oficial do Estado de São Paulo anuncia a autorização de funcionamento e iniciam-se as matrículas. Em janeiro de 2004 o colégio passa a funcionar com 04 salas de ensino fundamental I e 04 salas de ensino fundamental II.

O ano de 2005 já com posse de autorização de funcionamento da Diretoria Norte-1, o colégio amplia suas dependências. Agora com duas unidades, uma para Educação Infantil e Ensino Fundamental I (Unidade II) e outra com Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Unidade I).

No ano de 2006 formamos a primeira turma do Ensino Médio. No ano de 2008 iniciam-se as obras da construção da terceira unidade que propõe objetivos específicos para ensino médio regular e ensino médio técnico.

Em 2009 nasce uma terceira unidade, exclusiva para o Ensino Médio, e que, como as demais, aposta na modernidade de suas instalações, na excelência em ensino que é um compromisso do Colégio Canello Marques, na vocação para informar e formar cidadãos oferecendo sempre o melhor a comunidade de Pirituba.

No ano de 2012 dá-se inicio a construção de uma nova unidade, esta voltada ao atendimento de alunos em período integral, completamente preparada e atual para encarar este desafio. Em 2015 esta unidade é inaugurada com diversas parcerias que poderão proporcionar ao aluno que permanece durante todo o dia no Colégio uma formação plena e que fará uma preparação para um futuro social e profissional conectado com as necessidades atuais.

Nossa história continua sendo escrita a cada dia e se entrelaça com o início da história de nossos alunos, início esse que lhes proporcionou uma base para que continuem em frente alcançando grandes conquistas e sucesso em suas vidas pessoais e carreira.